sábado, 30 de outubro de 2010

Unidade de um e todos?


Caros amigos,

Compartilhamos o mesmo planeta como membros de uma mesma raça. Mas será que isso tem algum significado mais profundo? E como esse significado se traduz no que fazemos hoje, em como nos relacionamos uns com os outros, em como enxergamos o mundo ao nosso redor? Se devemos ser unidos, como o fazemos, e sobre qual base?

Será que as escrituras em que se baseiam as grandes religiões do mundo apontam para alguma direção?

Let's see!

"Sois os frutos de uma só árvore, e as folhas do mesmo ramo." 
"A Terra é um só país, e os seres humanos, seus cidadãos." 
~ Bahá'u'lláh 

“E por isso agora assim diz o Senhor, o Deus de Israel... eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. E lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles.” 
~ Jeremias 32: 36-39 

“Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. E se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo.” 
~ I Coríntios 12: 14-27 

"Ó Filhos do Homens! Não sabeis por que Nós vos criamos a todos do mesmo pó? A fim de que ninguém se enaltecesse acima dos outros. Ponderai no coração, em todos os tempos, de que modo fostes criados. Já que vos criamos a todos da mesma substância, deveis ser como uma só alma, andando com os mesmos pés, alimentando vos com a mesma boca e habitando na mesma terra, a fim de que, do imo de vosso ser, através de vossas ações, se manifestem os sinais da unidade e a essência do desprendimento. É esse o Meu conselho a vós, ó assembléia de luz! Atentai a esse conselho, para que possais obter, da árvore de glória maravilhosa, o fruto da santidade." 
~ Bahá'u'lláh 

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.” 
~ Efésios 4: 1-6 

“Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos de macho e fêmea e vos dividimos em povos e tribos, para reconhecerdes uns aos outros.” 
~ Alcorão 49: 13 

“O objetivo fundamental que anima a fé de Deus e Sua Religião é proteger os interesses da humanidade, promover a unidade e nutrir o espírito de amor e de amizade entre os homens.” 
~ Bahá'u'lláh 

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.” 
~ I Coríntios 12: 4-7

2 comentários:

  1. Oh yeah! I remember this vid from SoulPancake - so awesome!

    You are such an amazing soul dear one! Opening our eyes to such wonders!

    ♥ you! x

    ResponderExcluir
  2. Depois desse vídeo nem me sinto mais tão longe de casa..rs

    ResponderExcluir